Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PÓPÓS DE ALTA CILINDRADA
PARA TUDO O QUE É JUIZ, 

DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL
 Os 13 juízes do “nosso” Tribunal Constitucional, tiveram direito a que 665.504 Euros do “nosso” dinheirinho, fossem gastos, para terem o “cú tremido” com o máximo de elegância e distinção.
Verdade seja dita que só BMW’s, tem categoria, para os mais altos representantes da nossa exemplar Justiça e justiça lhes seja feita, não são uns míseros 600 milhares de euros, que vão evitar que sejam despedidos tantos professores.
A propósito, dêem uma olhadela no vídeo que publicámos no lado direito deste Blogue, sobre as miseráveis mordomias com que o Parlamento Sueco, facilita a vida dos seus deputados. 

São uns unhas de fome!!!


NESTE LINK
SEM APELO NEM AGRAVO

PORTUGAL, GRÉCIA E IRLANDA FORA DO EURO

Informação do YouTube:
"Entrevista da RT a Nigel Farage, deputado europeu britânico, onde este fala da inevitabilidade da falência e saída do euro da Grécia, Portugal e Irlanda; do resgate dos bancos; do plano de criação dos Estados Unidos da Europa e da entrada da Sérvia na Zona Euro."

PALAVRAS PARA QUÊ?

É UM GRANDE ARTISTA PORTUGUÊS!!!



domingo, 30 de outubro de 2011

O “PAPEL” DOS DÓLARES
 

PAPEL NO SENTIDO LITERAL… E A SUA INFLUÊNCIA NA ACTUAL CRISE MUNDIAL!

Pode ler-se num livrinho publicado pelo Banco da Federal Reserve de Nova York, a seguinte definição textual da moeda americana:
"A moeda não pode ser resgatada, ou permutada, por ouro do Tesouro, ou por qualquer outro activo usado como lastro. A questão de quais bens exactamente 'lastreiam' as notas da Federal Reserve tem pouca importância, excepto o contábil."
É surpreendente, senão incompreensível para a maioria das pessoas, o facto da quantidade de dinheiro do país em notas, moedas e depósitos em contas bancárias, não terem nenhum lastro, excepto dívidas.
Em diversas ocasiões neste Blogue temos lembrado, que o Acordo de Bretton Woods em 1944, negociado entre os Estados Unidos e as 44 nações aliadas na 2ª guerra mundial, serviu para regulamentar o comércio internacional, indexando as taxas câmbio ao dólar. 

Nessa ocasião os Estados Unidos comprometeram-se a trocar 35 dólares por cada 31,1 gramas de ouro, tornando o dólar a moeda de reserva internacional preferencial e utilizada exclusivamente nas transacções do petróleo (Petrodólares), por acordo com os países árabes produtores. 
As ambições imperialistas norte americanas que se faziam sentir desde os finais do século XIX, tiveram o seu desenvolvimento máximo depois da 2ª Guerra Mundial com o fim do Império inglês e tornou-se quase hegemónico, dada a sua superioridade militar, económica, política e até cultural.
O gigantesco esforço para manter a superioridade militar no confronto com a União Soviética, a deslocalização de grande parte das suas indústrias no sentido de aproveitar a mão-de-obra barata no estrangeiro, aumentando desmesuradamente as importações, criou um tão gigantesco desequilíbrio na balança de pagamentos,  que obrigou o governo de Richard Nixon a suspender unilateralmente o tratado de Bretton Woods,  dadas as dificuldades objectivas de perante o aumento da cotação do ouro, continuar a corresponder às condições básicas desses acordo.
Por outro lado os excessos de crédito concedidos às famílias americanas a partir da década de 90, com juros artificialmente baixos, que chegaram a ser de 0.25%, numa tentativa do governo manter o ciclo de prosperidade, levou a que governo fosse exigindo da Reserva Federal, emissões de dólares de maneira quase indiscriminada.
Aproveitando estas ondas de generosidade da banca, os americanos puderam satisfazer todos os seus caprichos de consumo, adquirindo tudo o que lhes apetecia, na medida em que o crédito fornecido não exigia qualquer garantia dos empréstimos concedidos.
A posse de casa própria, barco, automóvel e todos os luxos com que sempre tinham sonhado, puderam tornar-se uma realidade, corporizando o chamado “Sonho americano”.
Os bancos comerciais e de Investimento que em tempos tinham sido autorizados a tornarem-se comerciais, passaram a intervir neste tipo de mercado e a atrair os fluxos financeiros dos fundos de investimento europeus, emitindo títulos a que atribuíam juros sucessivamente mais altos, numa permanente escalada em pirâmide, criando uma aparente prosperidade nas instituições financeiras da Europa, que se reflectia numa imensa procura que esses títulos passaram a ter, nos mercados europeus.
Quando a Reserva Federal se viu obrigada a subir os juros e as famílias ficaram sem capacidade de cumprir as suas obrigações financeiras, as consequências foram trágicas. 

O rebentamento da bolha imobiliária e consequente baixa geral do preço das casas, provocou a falência do banco Lehman Brothers, que era o 4º maior banco de investimentos dos Estados Unidos. 
Ele foi o 1º a abrir falência, logo seguido da Companhia de Seguros AIG (American International Group Inc.), que era a maior dos Estados Unidos e a terceira a nível mundial. 
Esta gigantesca empresa viu num só dia desaparecer 60% do seu valor em bolsa.
Este autêntico “tsunami” financeiro, que ficou conhecido como a “Crise do Subprime” vai obrigar pouco tempo depois a Reserva Federal para evitar o contágio às outras grandes instituições financeiras, a emitir novas quantidades descomunais de dólares, numa tentativa desesperada de dar liquidez a essas instituições.
Nesta altura a dívida ao exterior dos Estados Unidos, sem qualquer tipo de lastro é de 16 triliões de dólares e mais 114,5 triliões de dólares, nas dívidas aos municípios, despesas militares, etc.
As fraudulentas manipulações financeiras americanas que referimos, tiveram igualmente na Europa consequências verdadeiramente desastrosas. 

Segundo declaração de Durão Barroso, para satisfazer os encargos assumidos com os títulos financeiros americanos adquiridos, a Europa vai ser obrigada a pagar 4 triliões de euros.
Em Portugal, devido não só aos investimentos feitos nessa área, pelas nossas instituições financeiras, como á própria descapitalização da Banca Nacional, acrescidos dos erros económicos e financeiros cometidos pelos sucessivos governos,  geraram uma trágica crise ao povo português. 

Mas sobre isso falaremos noutra altura.
Agora é tempo de avaliar no concreto, não só o problema que o povo americano tem às costas, como o que estão a criar em todo o mundo e particularmente na Europa.
A profunda interligação entre os mercados europeus e americanos estão a provocar á Europa, tremendas dificuldades para as ultrapassar.
Estamos em crer, que se continuarmos a agir como satélites económicos dos Estados Unidos, embora a diferença de cotação entre o dólar e o euro possa corrigir alguma coisa, jamais nos libertaremos de absorver algumas das trágicas consequências da crise americana.
Para se poder avaliar a dimensão destas graves afirmações, vamo-nos servir dum “power point” que fizemos sobre a dívida americana. 


CONFIRA A COLOSSAL DIMENSÃO DA DÍVIDA NORTE AMERICANA NESTE “POWER POINT”.


NESTE LINK

sábado, 29 de outubro de 2011

OS LUSÍADAS NO SÉCULO XXI

CALE-SE TUDO O QUE A MUSA ANTIGA CANTA
QUE HOJE NOVO VALOR SE ALEVANTA


Á RASCA…ESPALHAREI POR TODA A PARTE

Por: Manel Brito
 

I
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo o que lhes dá na real gana.
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se de quanto proclamaram
Nas campanhas com que nos enganaram!

II
E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas.
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!

III
Falam da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calam-se aqueles que, por engano,
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que andarem à solta só me espanta.

IV
E vós, ninfas do Douro onde eu nado,
Por quem sempre senti carinho ardente,
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

JUVENTUDE ÁRABE
 

Que juventude estarão os “civilizados” europeus e norte-americanos a criar, nos países árabes de África?
Será que alguém tem a mais pequena preocupação com o futuro que espera esta juventude, criada num inenarrável ambiente de violência, de carências, de corrupção, de decomposição dos valores, de desordem social, de alienação moral.
E quem ordena toda esta indescritível brutal crueldade, consegue dormir?
É uma pergunta tão ingénua, que dará vontade de rir a algumas pessoas.
No entanto, para perceberem o que quero dizer, atrevo-me a desafiá-los a imaginarem os seus entes queridos, mais jovens, naquele caldo de cultura , onde sem a menor burocracia, obtém uma pistola Glock, Beretta ou uma Kalashnikov
.

NESTE LINK
A VOZ DO DONO

PARA O PATRONATO EXPLORADOR, 
O DESEMPREGO... É UM ESTADO NATURAL!!!

AQUI SE LEVANTA NOVAMENTE A QUESTÃO ESSENCIAL DA NECESSIDADE DE NOVAS RELAÇÕES DE PRODUÇÃO.

Em notícias “Mais lidas” no jornal Económico de 28/10/2011


 Alberto da Ponte, presidente executivo da Sociedade Central de Cervejas, defende que o sector privado deve apostar nos despedimentos em alternativa aos cortes salariais.
"Portugal não tem espaço para quem não quer trabalhar".
É uma expressão vulgar no patronato português.
Aproveitando a descomunal bolsa de desemprego que já existe, querer trabalhadores, não ao preço da “uva mijona” que isso já é fácil, mas ao preço das massas  trabalhadoras dos países orientais emergentes, que estão a fornecer mão-de-obra sazonal a Portugal, a 90 cêntimos a hora.
Em declarações à agência Lusa, numa conferência realizada no Estoril (Cascais) - sobre impacto e tecnologias de informação na competitividade, Alberto da Ponte considera:
"Portugal não tem espaço para quem não quer trabalhar"…“dispensar pessoal é a alternativa”.
É assombroso e significativo da mentalidade do grande patronato português, ouvir da boca deste CEO da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, uma das maiores e mais lucrativas empresas do país, dizer semelhante bacorada, quando toda a gente sabe, que se passa é exactamente "Portugal não tem espaço para quem quer trabalhar".
De resto, como reflecte com toda a razão,  um comentador desta notícia:
“DESCULPEM A PERGUNTA? UMA FÁBRICA DE CERVEJA PRECISA DE OPERÁRIOS?!
CLARO QUE NÃO HÁ UMA ÚNICA FUNÇÃO QUE NÃO POSSA SER SUBSTITUÍDA POR UM ROBÔ!
ENTÃO, ESTÁ EXPLICADA A RAZÃO DA AFIRMAÇÃO...!”
Há muito defendemos a relevância de se estabelecerem novas relações de produção.
O desenvolvimento da Robótica, da Burótica, da Nanotecnologia, que permitem sistemas automáticos que corrigem os próprios erros, criaram a evidente necessidade de alterar as clássicas relações de produção, na medida em que todo o poder de decisão passou para as mãos do patronato, aliado do grande capital, que como todos temos ocasião de perceber trágicamente, domina totalmente o poder político.
A evolução da sociedade não pára, e a justiça social é o objectivo inteligente, para o desenvolvimento harmonioso da humanidade.
Na actualidade é uma matéria inconveniente ao Sistema Capitalista, mas mais tarde ou mais cedo, terá que ser encarada como a única saída para a justa relação entre o trabalho e o capital.
Sem ela, jamais se pacificarão as relações entre quem produz e os donos dos meios de produção.
Ouvir Alberto da Ponte sublinhar a importância de "ter pessoas motivadas" a trabalhar e por outro lado congratular-se por considerar que o acréscimo de meia hora extra de trabalho gratuito “É uma medida excelente para aumentar a produtividade. Se peca, é por ser pouco", não é só paradoxal, mas absolutamente irracional!
Como reflexo da situação internacional, onde o Capital especulador, domina o Sector produtivo, os banqueiros portugueses, navegando nas mesmas águas, dominam todas as decisões políticas.
Radiantes com possibilidade do Estado (ou seja todos nós) lhes garantirmos os 12 mil milhares de milhões de euros que necessitam para aumentarem o seu “rácio prudencial” de 5 para 9%, por determinação de Bruxelas, em vez de os irem buscar aos seus accionistas (que têm comido milhões e milhões de euros de dividendos todos os anos).
É neste clima de exploração dos trabalhadores portugueses, que não só esta bestiaga que dá pelo nome de Alberto da Ponte, como muitos outros representantes do patronato, tem o descaramento de afirmar:
"A crise não é uma catástrofe, é uma coisa que acontece e temos de nos adaptar. Temos de ir buscar fora aquilo que não fazemos cá dentro”
E O POVO CONTINUA A COMER E A CALAR…… 
ATÉ QUANDO???

PASSEI A ACREDITAR 
NA REINCARNAÇÃO


quinta-feira, 27 de outubro de 2011


 Por: Eduardo Galeano

Dos nossos medos
nascem as nossas coragens,
e em nossas dúvidas,
vivem as nossas certezas.
Os sonhos anunciam
outra realidade possível,
e os delírios outra razão.
Nos descaminhos
esperam-nos surpresas,
porque é preciso perder-se
para voltar a encontrar-se.

De nuestros miedos
nacen nuestros corajes
y en nuestras dudas
viven nuestras certezas.
Los sueños anuncian
otra realidad posible
y los delirios otra razón.
En los extravios
nos esperan hallazgos,
porque es preciso perderse

para volver a encontrarse.
O ORÇAMENTO DE ESTADO


PARA  OS CURIOSOS, PARA OS ESPECIALISTAS, PARA TODOS OS QUE SÃO ENGANADOS, PARA TODAS AS VÍTIMAS DO PALAVREADO DEMAGÓGICO DOS PSEUDO TÉCNICOS NAS MATÉRIAS, PARA QUEM TENHA A PACIÊNCIA DE CONFERIR COMO OS TRABALHADORES SÃO ROUBADOS, AQUI TÊM UM MEIO DE AVALIAR A DIMENSÃO DA BURLA .

NESTE LINK
CIDADÃOS DE 1ª, 2ª, 3ª E OS OUTROS

EU FAÇO PARTE DOS OUTROS, SIMPLESMENTE,
PORQUE NÃO SOU QUADRO  DO PSD, CDS,OU PS.
Os simples cidadãos como eu, que toda a vida trabalhámos ….e bem, pagámos os nossos impostos…e bem, a uma entidade que pensávamos ser pessoa de bem (Confiável!!! Calculem!!!), estamos hoje relegados para o limbo da cidadania, vitimas da vigarice que os gangs dos sucessivos governos armaram, para encherem os bolsos, deixando-nos a mendigar os nossos direitos .
E continuam a falar, a falar, a falar sem que ninguém cale aquele miserável discurso, que repete soluções em catadupas, para tapar os olhos ingénuos destes manipuláveis portugueses
Infelizmente nada disto é exagero, nem linguagem extremista.
É o lamento de um cidadão roubado, que em desespero de causa, só vai praguejando (por enquanto!!!) e rogando pragas a si próprio, por ter nascido aqui, neste país da desesperança.
Se os imensos escândalos que um simples cidadão como nós tem conhecimento, juntarmos aqueles que ficam no segredo dos deuses, conseguimos vislumbrar a que ponto vai a rebaldaria da nossa economia.
O despudor com que se beneficiam os ricos e poderosos, se delapida o resultado do nosso trabalho, se empenha o dos nossos filhos e netos, para cobrir os deficits de uma classe financeira, que na gula do lucro, empenhou o que tinha e não tinha, investiu em negócios ruinosos, roubou quanto pôde… e agora o “Zé Povinho” que gema.
Vejam só este descaramento:
Há pouco, quem manda, para ter as costas quentes e uns bastões e shotguns às ordens, aumentou os vencimentos da polícia e a GNR.
Agora chegou ao meu conhecimento que para ter a obediência dos seus serventuários directos, na Assembleia da Republica, criou para eles um regime de excepção, não lhe tirando o 13º e 14º mês, como o fez a todos os palermas deste país, que pagam tudo e não bufam!!!

PODE CLICAR SOBREA IMAGEM , PARA LER MELHOR!





.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
POR UMA QUESTÃO DE RESPEITO PELA MEMÓRIA HISTÓRICA, LEMBRAMOS QUE ESTES TOSCOS DESCENDENTES DE SÁ CARNEIRO, ATÉ AS INTENÇÕES DO SEU INSPIRADOR, IDEOLOGO, ORIENTADOR , MENTOR E CHEFE , QUE PARA TUDO E PARA NADA LHES ENCHE A BOCA, ESQUECERAM.



terça-feira, 25 de outubro de 2011

PENSÕES PARA TODA A VIDA
 

SUBVENÇÕES VITALÍCIAS PARA OS POLÍTICOS
A DEMONSTRAÇÃO ÓBVIA QUE O PCP É UM PARTIDO DIFERENTE !!!

 

Tem sido noticiado pelos vários meios de comunicação social a decisão do governo, de cortar nas pensões políticas.
Em devido tempo, na Assembleia da Republica, o Partido Comunista Português viu-se confrontado com a proposta da instituição das pensões vitalícias pelos outros partidos, a que  se opôs 
em várias ocasiões, isoladamente. 
A provada que foi esta subvenção, aproveitaram os militantes do Partido beneficiados com essa decisão, para entregarem essa verba ao Partido, que a utilizou na sua tenaz luta na defesa dos trabalhadores,
As únicas excepções,
que nos ajuda a perceber como estavam errados no PCP foram os deputados Carlos de Brito e Zita Seabra, que após abandonarem o Partido, têm recebido tais verbas, em benefício pessoal exclusivo.
Não é uma calúnia, afirmar como os “média” têm feito, que Carlos Carvalhas e Odete Santos também têm recebido.
É verdade que têm recebido, só que  maliciosamente,  não dizem que tal verba reverte imediatamente para o Partido Comunista Português.
Como por diversas vezes temos esclarecido, todos os militantes, ao serviço do Partido Comunista Português, obedecem rigorosamente á consigna:
“Ninguém pode ser beneficiado ou prejudicado, ao serviço do Partido”.
Como tal, essa receita extraordinária reverte integralmente para o PCP, constituindo mais uma verba para ajudar o Partido na constante, tenaz  e coerente luta, na  defesa dos trabalhadores.
É um comportamento generalizado, todos os funcionários e deputados do Partido, inclusive os europeus ou até simples militantes, que desempenhem qualquer missão remunerada, em nome ou ao serviço do Partido, entregarem ao PCP,  todas as receitas que recebam nessa qualidade, retiradas as despesas que ocasionaram.

A propósito deste caso das subvenções vitalícias, o Gabinete de Imprensa do PCP,  acaba de publicar a seguinte nota:


"A propósito das notícias sobre a atribuição das subvenções vitalícias a detentores de cargos públicos e da campanha que ardilosamente tem sido promovida no sentido de amalgamar atitudes e responsabilidades, o PCP esclarece, independentemente das motivações que estão por detrás da actualidade dada a essa questão, que:
1. O PCP não pode deixar de recordar que foi desde sempre contra a instituição das subvenções vitalícias, tendo assumido e expresso essa posição isoladamente em mais que uma ocasião. Na verdade, foi pela mão de PS e PSD, com o voto contra do PCP, que esta subvenção foi criada.
2. O facto dos eleitos comunistas não prescindirem de acederem a essa subvenção enquanto estiver em vigor, não ilude o facto de ser orientação do PCP a não utilização dessa verba em proveito pessoal e de esta ser colocada ao serviço dos trabalhadores e do povo português, do seu esclarecimento e da sua luta."


EIS UM VÍDEO,  TAL COM NA IMPRENSA EM GERAL , PROCURA ENVOLVER CARLOS CARVALHAS E POR VEZES A  ODETE SANTOS,  NA LISTA DOS APROVEITADORES DA SUBVENÇÃO VITALÍCIA. 
PENSAMOS QUE  POR UMA QUESTÃO DE HONESTIDADE INTELECTUAL (QUANTO MAIS NÃO FOSSE!!!) DEVERIAM FAZER UMA REFERÊNCIA MÍNIMA AO COMPORTAMENTO EXEMPLAR DESTES E DOS OUTROS MILITANTES, ATÉ COMO EXEMPLO DE CIDADANIA.
 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


A CULPA É OBVIAMENTE
DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Como vamos provar neste “power point” os funcionários públicos reformados e pensionistas e a malta que se mata a trabalhar para pagar as dívidas dos “senhores banqueiros” portugueses que por sua vez passam a noite sem dormir para arranjarem dinheiro para pagar aos Banco Central Europeu e estes por sua vez rogam pragas porque o calote grego não estava no programa e não sabem como hão-de pagar aos americanos os 4 triliões de Euros
com que a Europa foi vigarizada quando investiu o que tinha e o que não tinha nas instituições que concediam empréstimos hipotecários de alto risco e que com a falência do Lehman Brothers deu início à “Crise do subprime” que se não souberem o que é vão aqui e ficam a saber mas que resumidamente era a forma que as Instituições de Crédito americanas tinham de roubar os ingénuos trabalhadores americanos que acreditavam no badalado sonho americano e que agora estão hoje a querer invadir a Wall Street para recuperar o seu dinheirinho ou acabar com os mafiosos que os governam e irão continuar a explorar se eles e os trabalhadores de todo o mundo consentirem que o Sistema Capitalista continue a impor esta forma criminosa e desproporcionada de distribuir os lucros do trabalho e que necessita de uma nova forma de encarar as relações de produção pondo os ganhos de produtividade ao serviço dos trabalhadores e não como aumento dos lucros dos capitalistas até porque com os avanços dos automatismos da informática e sobretudo da nanotecnologia qualquer dia os postos de trabalho que já são poucos passam a ser raros e só para os privilegiados.

UF …..ATÉ FIQUEI CANSADO DE DIZER ISTO TUDO DE UM FÔLEGO!!!


NESTE LINK

 É POR ESTAS E POR OUTRAS….


HISTÓRIA COM FINAL FELIZ
 

Artigo publicado no JN-14/10/2011
.


É só um mais caso mas ilustrativo dos labirintos políticos através dos quais, passando pelo Estado, os milhões fluem, em Portugal, do bolso dos contribuintes para o de certos grupos económicos, invariavelmente os mesmos.
Noticia a "Agência Financeira" que a reguladora do sector rodoviário denunciou em 2010 ao então secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, que a Estradas de Portugal estava a negociar um contrato ruinoso com o grupo Ascendi, referente às auto-estradas entre Barcelos e Guimarães e Famalicão e Vila Pouca e a várias ligações dos IC16, IC17 e IC30.
O trânsito era, pelos vistos, pouco e a concessionária perdia dinheiro pois se pagava apenas com portagens. O anterior Governo resolveu-lhe o problema: passou a pagar à Ascendi, por estradas que não custavam um cêntimo ao Estado, 1,864 milhões em rendas fixas, recebendo 1,267 milhões de portagens. Para isso mudou o Código da Contratação Pública e entregou depois (ou antes, não se sabe) a feitura do contrato a um escritório de advogados... ligado às construtoras.
O resultado foi um rombo de 597 milhões anuais na despesa pública que você, leitor, e eu estamos agora a pagar à Ascendi, isto é, à Mota--Engil de Jorge Coelho e ao BES.
O então presidente da Estradas de Portugal é hoje presidente da Opway, construtora do BES e accionista da Ascendi. E Paulo Campos figura de proa do "novo PS" de Seguro. Tudo está bem quando acaba em bem.
História com final feliz…

domingo, 23 de outubro de 2011

O FUTURO DA HUMANIDADE

Muitos destes valores já não estão actualizados.
A realidade no entanto aproxima-se tanto, que não vale a pena ser mais rigoroso!
Este é o mundo que se agita, para as coisa não continuarem assim!!!
E não vão continuar…..de certeza!!!


NESTE LINK
O BOLERO DE RAVEL

REVELANDO O QUE A CULTURA 
PODE FAZER E FAZ, POR UM POVO.
 

Recebi um email de um amigo que tinha como anexo, um surpreendente concerto da Filarmónica de Copenhague, na Estação Central de Caminhos de Ferro de Copenhague.
Classifiquei o concerto de surpreendente porque foi organizado na modalidade de “Flashconcert”, no qual foi executado o Bolero de Ravel.
Este tipo de manifestações artísticas para as massas, parecem espontâneas, mas são reflexo da imensa atenção que países civilizados dão às manifestações culturais e não deixam de reflectir o seu desenvolvimento civilizacional.
Em Portugal, nessa área só da parte do Partido Comunista Português se vê esse esforço de levar às massas, este tipo de manifestação cultural.
Na realidade, todos os anos na sua Festa do Avante, no palco principal, a primeira noite é totalmente dedicada á música clássica, desde o canto lírico á música sinfónica.
É verdadeiramente estimulante e uma grande lição para os “intelectuais” do até agora despromovido “Ministério da Cultura”, ver a forma como dezenas e dezenas de milhares de pessoas aderem a estes espectáculos.
É impressionante assistir ao contraste de tão depressa toda aquela gente escuta a música num religioso e sepulcral silêncio, como participa activamente cantarolando, sempre que as ocasiões se proporcionam e terminando sempre em entusiásticas e demoradas salvas de palmas.
A emoção que invade muitos dos participantes, é reflectido muitas vezes nos olhos marejados de lágrimas.
Alguns houve, para quem esta era a primeira experiência de contacto com este tipo de música e aderiram surpreendidos ao vislumbrar desse velho-novo mundo maravilhoso, que só agora lhes era proporcionado.
É um espectáculo dentro de um grande espectáculo!!!
Estas iniciativas, tipo “Flash”, são sempre apresentados de surpresa e organizados de molde a que os artistas, fazendo-se passar por normais utilizadores de um espaço, neste caso como se fossem passageiros dos comboios, começam a actuar um a um e terminando com o envolvimento de toda a companhia, para enorme prazer de quem, por coincidência, teve o privilégio de ali se encontrar.



Já em tempos tinha publicado neste Blogue, um espectáculo surpresa (flashmob), que teve igualmente lugar no átrio de uma estação de caminhos-de-ferro, dessa vez em Antuérpia, na Bélgica.
Só que dessa vez, tratava-se de um corpo de bailado, cujo nome nunca consegui saber.
Como no caso da orquestra que tocou o Bolero de Ravel, os artistas foram aparecendo um a um, como se de viajantes se tratassem.
Foram aparecendo e integrando-se a pouco e pouco com uma natural espontaneidade, até que todo o conjunto produziu um espectáculo de dança de altíssimo nível, apresentando o célebre “Dó Ré Mí”, da música do filme “Música no Coração”, cantada por Julie Andrews.
Terminou o magnífico bailado com uma infindável ovação da surpreendida multidão dos verdadeiros passageiros, que entretanto se foram juntando, para assistir encantados ao espectáculo que estava a ser proporcionado.
Certamente que muitos deles perderam o combóio entretanto, mas de certeza que deram por bem empregue esse tempo.





Também no dia 26 de Outubro de 2010, publicámos neste Blogue, um chamado "Flash Opera", que tinha sido levado a cabo no dia 24 de Abril, no centro de Filadélfia, no “Reading Terminal Market”, que é um gigantesco mercado, onde se vende de tudo: jóias, artesanato de todo o mundo, flores, carnes, peixes, e tem uma série de restaurantes desde os “gourmets” aos regionais e de preços populares.
Esta "Flash Opera", mais não foi do que um concerto surpresa, levado a cabo neste caso por mais de 30 elementos do Coro da Opera de Filadélfia, cantando a famosa área “Brindsi” da celebre opera de Verdi “La Traviata”. 

Por falar nesta área "Brindsi”, foi um dos casos que acima referi, em que a multidão emocionada e empolgada,  trauteava a musica e muitos olhos se marejaram de lágrimas, impressionados pelo sucesso incalculável da adesão popular aquela  iniciativa na Festa do Avante .
Que grande lição deu ali o povo,  aos refastelados "intelectuais", do que ainda era o Ministério da "Cultura"!!!
Mas, perdoem-me....voltemos ao assunto principal deste texto!
Os talentosos cantores, disfarçados de vulgares passantes e fregueses, começam a cantar um a um até finalmente se foram juntando todos os restantes membros do coro, terminando em apoteose, para gáudio da multidão que assistia surpresa aquela maravilha.
No vídeo, enxerga-se a páginas tantas um cartaz que anuncia um Festival de Música italiana, o que permite supor que esta manifestação teve por traz, um intuito publicitário…á americana!!!.





Posteriormente no dia 28 de Dezembro de 2010, voltei a ter ocasião de descobrir e publicar um outro vídeo, onde de forma quase semelhante se desenrolou um magnífico espectáculo de canto, desta vez num enorme restaurante em Inglaterra.
Julgamos que o sentimento que presidiu á iniciativa fosse a quadra de Natal.
A pouco e pouco foi soando na voz de um hipotético comensal e depois outro e outro e outro, até se formar um imenso coral cantando um trecho do Messias de Handel “Aleilua”, muito próprio para a quadra que estavam a viver.
Quando assim é…é uma festa!!!
De qualquer modo não podemos deixar dar como exemplo estes países, que fazem destas manifestações uma forma de cultura, solidariedade e convívio social, só possível em países com elevados índices de cidadania e que a essa mesma cultura dedicam os estímulos e iniciativas, que sabem estar na base do progresso social.


Tudo isto nos leva a sonhar…o que seria da cultura (e não só…) deste país, se a desinformação dos média não desenvolvessem esses trágico papel de ocultar sistematicamente as acções e intenções do Partido Comunista Português, tentando isolá-lo ou pior do que isso, tentando igualá-lo a todos os outros partidos!!!


sábado, 22 de outubro de 2011


TUDO BOA GENTE !!!

Se não os reconhece,
pode clicar na imagem....para ver melhor.
É tudo gente honesta!!!

COMO SE VÊ, TANTO GANHAVAM ANTES DE ENTRAR
PARA O GOVÊRNO,  COMO DEPOIS DE SAIREM!!!...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ALGUMAS BELAS IMAGENS DE PORTUGAL

Tanta beleza, tão boa gente, tanto a fazer e esta canalha que nos (des)governa a esfanicar este país
.

NESTE LINK
COMO É SIMPLES A FELICIDADE

UMA LIÇÃO DE VIDA POR EDUARDO GALEANO

JORNALISTA E ESCRITOR, URUGUAIO

PREPARE-SE PARA UMA LUMINOSA LIÇÃO DE VIDA!!!


TU QUE NÃO COMPREENDES A UTOPIA
TU QUE ACHAS… NAVEGAR A UTOPIA, É TEMPO NAUFRAGADO!
OUVE O QUE AQUI TE DIZEM, NÃO CHORES O TEMPO PERDIDO 

E CAMINHA NO AMANHÃ, QUE TRANSFORMA O HOMEM!!!

MAIS UMA POUCA-VERGONHA


PRESIDENTE DOS CTT RECEBIA DOIS ORDENADOS
.
.
.
.
.
POR ESTA E POR OUTRAS É QUE PORTUGAL ESTÁ NAS LONAS E NÓS (POVO) A PAGAR COM LÍNGUA DE PALMO


 O Presidente do Conselho de Administração dos CTT, Estanislau Mata da Costa demitiu-se no final do mês passado, sem ter terminado o mandato. 
 Durante cerca de dois anos, recebeu dois vencimentos em simultâneo:
15 mil euros, pelo cargo nesta empresa e 23 mil euros correspondentes às suas anteriores funções na PT, apesar de ter suspendido o vínculo laboral com a PT.
A Inspecção-Geral de Finanças (IGF), descobriu esta fraude na sequência de uma auditoria realizada após denúncias da comissão de trabalhadores dos CTT sobre actos danosos de gestão na empresa.
Segundo a revista SOL, o Conselho de Administração da empresa terá recebido o relatório preliminar desta auditoria no dia 29. 

A demissão de Mata da Costa foi anunciada no dia seguinte e justificada pelo próprio com «razões exclusivamente do foro pessoal e familiar».
A IGF classifica esta acumulação de vencimentos por parte de Mata da Costa - num valor mensal de cerca de 40 mil euros, no total de um milhão e 575,6 mil euros, recebidos entre Junho de 2005 e Agosto de 2007, como «eticamente reprovável, ainda que possível do ponto de vista legal».
Ainda assim, a IGF decidiu encaminhar o caso para a Procuradoria-Geral da República, por ter «dúvidas quanto à legalidade» da situação.
Segundo o relatório preliminar da IGF, a que o SOL teve acesso, Mata da Costa, que era quadro da PT, foi nomeado para presidir aos CTT em Junho de 2005.
Ao se desligar desta empresa através de um acordo de «suspensão do contrato de trabalho», estranhamente sem perda de remuneração.


EM PORTUGAL ESTÁ A ACONTECER EM CADA CAVADELA... SUA MINHOCA!!!
 

AINDA A PROCISSÃO VAI NO ADRO!!!
OU É ALDRABÃO OU BIPOLAR
 
NÃO DÁ PARA ACREDITAR, QUE SEJA A MESMA PESSOA QUE NOS ESTÁ A GOVERNAR


Como é possível manter estes governantes???


MEU POVO!!! ACORDAI!!!
CORRAM COM ESTA CANALHA!!!




HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO
MEMÓRIAS DA PRISÃO POLÍTICA

Será para aí que caminhamos?
Que resposta podemos encontrar, quando para garantir a pacificação das populações se garantem regimes de excepção para as polícias e GNRs?
Quando toda a função pública sofre cortes devastadores, as policias e GNRs são aumentados???
Será que alguém acredita que é no cumprimento da Lei?
Já nos aproximamos tanto do "antigamente", que tememos seja essa referência que o governo tenha no pensamento .

ANÍBAL CAVACO SILVA 
A BIOGRAFIA POLÍTICA DO MAIS EXÍMIO 
FABRICANTE DE NÓS DE GRAVATA DESTE PAÍS.

Se julgam que estou a exagerar, reparem no cuidadoso tratamento que o nosso presidente atribui sempre...sem excepção...à sua toilette!!! 
Tirando a hipótese , só remotamente possível,  de acidentalmente se enxergar  um milímetro ou dois do colarinho, por traz do nó da gravata, jamais será possível vislumbrar o mais pequeno resquício de ruga, prega, sulco, corrica ou refego, no impecável trapézio que constitui o seu notavel...nó de gravata. 


NESTE LINK

PENSÕES PARA TODA A VIDA

MAIS UMA FORMA DE ROUBAR OS TRABALHADORES LEGALMENTE


Os nomes dos políticos que recebem do Estado a pensão mensal vitalícia do Estado, passaram a ser secretos, tal como os seus valores.
A COMISSÃO NACIONAL DE PROTECÇÃO DE DADOS, cujo presidente é eleito pelos deputados, considera:
“A PENSÃO VITALÍCIA, NÃO É UMA INFORMAÇÃO PÚBLICA"
Os partidos políticos criaram em Portugal, um sistema de roubo legal para os seus membros, baseado na acumulação de reformas e pensões vitalícias.
Agora já  estão a coberto de ser obrigatório  tornar público o seu valor.
É um sistema de roubo legal, criado pelos partidos políticos que defendem políticas de direita, para beneficiar os seus membros.
Nesta altura o número de ex-deputados com uma pensão vitalícia, já ultrapassa os 400 beneficiários e o encargo com esta regalia, já ronda os oitocentos mil Euros, por mês.


MÁRIO SOARES - " O papa reformas" recebe mais de 500.000 Euros por ano.
ALBERTO JOÃO JARDIM – Tem uma reforma do Estado de 4.124 Euros, obtida num serviço público, onde nunca trabalhou (Secretaria Regional de Turismo).
Recebe um ordenado por inteiro de 84 mil Euros.
Acresce a este valor mais 40% de despesas de representação, totalizando 94.467 Euros.
Esta remuneração é superior à que ganha o primeiro-ministro espanhol.
ANÍBAL CAVACO SILVA - Recebe do Banco de Portugal 4.152 Euros, da Universidade Nova de Lisboa 2.328 Euros e de primeiro-ministro 2.876 Euros.
MANUEL ALEGRE - Recebe um valor de 3.219,95 Euros por ter trabalhado um ano RDP, num cargo que nem ele sabe qual era (1974/1975).
SANTANA LOPES - Obteve uma reforma de primeiro-ministro após seis meses de trabalho, que acumula com a reforma de deputado.
MARQUES MENDES - Mal fez 50 anos de idade, tratou de rápidamente requerer uma pensão de 2.905 Euros.
FREITAS DO AMARAL - Ao saber que lhe faltava pouco tempo para obter a reforma vitalícia de deputado, desligou-se do CDS, mas não da Assembleia da Republica, enquanto não completou o tempo necessário para a obter.
CARLOS BRITO - Quando obteve a sua reforma, mandou "passear" o PCP, onde durante décadas militou, porque sabia que no PCP, “Ninguém pode ser beneficiado ou prejudicado, ao serviço do Partido” e como tal,  só receberia o seu ordenado de funcionário, que na altura era ordenado mínimo e hoje um pouco mais. 
De resto é o que acontece com todos os funcionários e deputados do Partido, inclusive os europeus ou até simples militantes, que desempenhem qualquer missão remunerada em nome,  ou ao serviço do Partido.
Essas receitas retiradas as despesas que ocasionaram, revertem integralmente para o PCP.
FERNANDO ROSAS - Dirigente do Bloco de Esquerda, quando atingiu os 8 anos necessários para solicitar a sua reforma de deputado, mandou a Assembleia às urtigas.
MIRA AMARAL - Antigo ministro de Cavaco Silva depois de obter uma reforma de deputado, em 21 meses obteve uma reforma da Caixa Geral de Depósitos no valor de 18.000 Euros mensais.
CAMPOS E CUNHA - Ministro das finanças de Sócrates, após ter trabalhado 6 anos no Banco de Portugal, e com apenas 49 anos, obteve uma reforma de 114.784 Euros.
DIOGO LEITE DE CAMPOS - Do PSD. À semelhança de outros camaradas de partido, bastarem-lhe 6 anos no Banco de Portugal para obter mais uma reforma do Estado.
VASCO FRANCO - Figura de proa do PS, obteve uma reforma de deputado de 3.035 Euros. Recebe ainda uma outra como deficiente de guerra por ter sido ferido em Moçambique depois de 1974.
Centenas de governantes e deputados, independentemente da sua idade, têm sido contemplados com estas benesses.
A propósito, será que eles também irão ficar sem os décimos terceiros e décimos quartos meses???
NÃO ACREDITAMOS!!!

SEREMOS NÓS, OS NOSSOS FILHOS E OS NOSSOS NETOS, QUE ESTAREMOS CONDENADOS A SUPORTAR POR MUITOS E BONS ANOS, ESTAS REFORMAS E PENSÕES DOURADAS....SE O POVO DEIXASSE!!!

ESTAMOS PROFUNDAMENTE CONVENCIDOS QUE TAL NÃO ACONTECERÁ!!!
O OUTRO DIZIA “O POVO É SERENO”
DEVIA TER ACRESCENTADO…MAS NÃO É PARVO!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE SARGENTOS

PRONUNCIA-SE SOBRE A  SITUAÇÃO, PELA VOZ DO SEU PRESIDENTE 

A qualidade do som está na razão inversamente proporcional, à qualidade da intervenção.
Do facto resta-nos lamentar não ter encontrado uma versão mais audível.
No entanto, as palavras do presidente da Associação Nacional de Sargentos são de tal maneira importantes e significativas, que merecem um esforço no sentido de as entender.

HÁ FENÓMENOS ESPANTOSOS


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ACORDAI!!!
ESTE GOVERNO ESTÁ A ROUBAR-NOS !!!

 
Este vídeo que apresenta parte da brilhante intervenção de Carlos Carvalhas, no programa da RTP “PRÓS E CONTRAS”,
Essa intervenção foi notavelmente lúcida e esclarecedora, apesar das tentativas de perturbação do raciocínio, por parte da apresentadora Fátima Campos Ferreira. 

A argumentação foi de tal maneira arrasadora, que a própria apresentadora desistiu de interromper e passou a ouvir atentamente o que dizia aquele talentoso economista.
Tão notável foi essa intervenção, que na sua coluna de hoje no Correio da Manhã, Joaquim Letria, apelava pateticamente, “Carvalhas brilhante, uma estrela mal empregada na constelação do PCP. Usem mais o homem!”.

Parece esquecer este comentador,  que o anticomunismo dos média determinam exclusiva e permanentemente, quem são os intervenientes na opinião pública e não lhe dariam espaço para mais!!!
A qualidade do vídeo e do som, são péssimos, mas até conseguir uma melhor versão do programa, não só vale a pena ver este vídeo como até repeti-lo as vezes que forem necessárias para se tentar ultrapassar as dificuldades que ele apresenta.






Se quiser ver o programa completo:CLIQUE AQUI
E O GOVERNO AMERICANO
ESTÁ A ROUBAR TODO O MUNDO
Este extraordinário vídeo de um apresentador americano, tem legendas em português.
Nele se confirma que nem tudo está perdido.
Ainda há muita gente lúcida, com fibra, que estão a denunciar á opinião pública os desmando da Reserva Federal e do governo americano.




ABSOLUTAMENTE FABULOSO!!!

Reconhecimento de um rosto na multidão.
Uma foto tirada durante uma manifestação ocorrido no Canadá, utilizando uma técnica fotográfica fabulosa.
Consegue-se reconhecer um rosto numa multidão. Como é evidente, as autoridades e não só, têm por este meio a possibilidade de reconhecer quem entender, para os fins que entender.
Você pode distinguir perfeitamente, os rostos de qualquer indivíduo, separadamente, um por um, entre milhares e milhares.
Veja os recursos tecnológicos que hoje em dia estão ao nosso alcance.
Sobre qualquer zona, basta ir clicando no rato para aproximar até onde entender!!!


AGORA ESPANTE-SE CLICANDO AQUI