Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 31 de julho de 2009

EXITEI IMENSO EM ESCOLHER

O TÍULO PARA ESTE DESABAFO

DE UMA POTENCIAL PRIMEIRA

MINISTRA.

ESCOLHA VOCÊ ...........ESTE



OU ESTE????

O MUNDO VISTO ÀS AVESSAS

INGENUIDADE OU ESTUPIDEZ NATURAL?

Manuela Ferreira Leite e a “perseguição social” aos ricos

“Mal vai o país se começa a olhar para os ricos com olhos de menos consideração.
Em relação aos ricos há apenas um sentimento que tenho e que é: tenho pena de não o ser”, confessou Ferreira Leite, com uma franqueza que iria causar alguns risinhos.
“É bom que eles ( ricos) existam, é bom que dêem muitas festas, que comprem muitas coisas, porque isso dá postos de trabalho, a dezenas de pessoas.”
“Deixem que eles (ricos) vão comprar os iates”não lhes tirem o dinheiro antes de comprar os iates”

Público 30/07/2009

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CARTA ABERTA A ALGUEM QUE ABANDONOU O PCP,
PARA ENTRAR NAS LISTAS DO PS,

"DISFARÇADO" DE “INDEPENDENTE”.

Camarada
Recebi á pouco a notícia que irias fazer parte das listas do PS, creio que como independente.
Não imaginas o choque que foi para mim, saber que um camarada, que considero um amigo e meu irmão nos ideais políticos, tinha desistido de os defender no lugar certo e na forma justa e empenhada como até agora o tinhas feito.
A pergunta que faço e que só tu saberás a resposta é:
Será possível que em consciência, estejas bem contigo próprio?
Eras não só um comunista, como um quadro do único Partido, que defende a ideologia comunista, como reflexo da dialéctica da natureza e portanto na expectativa de dar ao homem condições para evoluir em sociedade, em total harmonia e na busca da felicidade.
Dir-me-ás hoje, que o PCP, não tem o exclusivo dessa finalidade.
Enganas-te!!! E sabes porquê?
Porque ninguém sabe tudo, ninguém pode garantir qual é o melhor caminho!
O que no PCP se sabe e disso és testemunha qualificada, é que quando algo ali se discute e se põe em causa, as opções são aquelas que os colectivos, especializados em cada matéria, acham serem as melhores, não para um ou para outro, para ti ou para mim, mas para “todos” os trabalhadores do sector.
Pode-se errar, mas a inteligência do colectivo cedo ou tarde, encontra o melhor caminho.
Pode levar mais tempo do que seria desejável, mas não falha.
É indefensável que se eternize a falta de razão, quando há oportunidade de democraticamente discutir os assuntos.
E sabes bem, que no Partido é assim que as coisas funcionam, embora de antemão reconheça, que nos sectores intelectuais, há bastante mais dificuldade em aceitar a razão dos outros.
Enquanto for assim e eu tenho a certeza que por enquanto é, a minha luta será a luta do PCP, com todas as forças do meu espírito e do meu corpo.
E eu, meu amigo, julgava-te vacinado dos belos cantos da sereia anticomunista, que com o fim da União Soviética, transformaram a sociedade numa selva de obscena descriminação.
Ceder ao conforto do nosso desacordo com esta ou aquela medida que o PCP possa tomar, rumando para zonas politicamente mais confortáveis, é mais do que um egoísmo, é uma desistência que tem uma dupla consequência.
Em primeiro lugar, na tua consciência, pois não podes impunemente deitar para traz das costas, tanta luta que travaste, por uma causa e com argumentos, que durante tanto tempo achastes nobres e justos.
Em segundo lugar, as consequências para aqueles, para quem servias de exemplo, e por maior fragilidade ideológica, tenderão a vacilar na luta pelos ideais que foram teus desde sempre e que continuarão a ser os das classes exploradas, independentemente da tua desistência ou de seja quem for.
Custa-me admitir que o carácter da tua personalidade, passa para zonas onde habitam os Mários Soares, Edmundos Pedro, Vitais Moreiras, Zitas Seabras, Pinas Mouras, Carlos Britos e infelizmente mais alguns etceteras.
Podes me dizer, que a tua luta vai continuar a ser a mesma!
Não...não vai. Não te iludas!
1º - Quem te vai acompanhar, não te dará a mínima garantia de lealdade no apoio a essa luta.
2º - Os tempos te ensinarão, que ou vendes a tua consciência, ou reconhecerás que esta tua atitude foi um erro tremendo.
A tua juventude permite-me ter a certeza, que isso acontecerá antes de envelheceres.
Não acredito que alguma razão do mundo, justifique um homem a desistir dos seus ideais.
No quadro da realidade social e política portuguesa, a transformação revolucionária, é muito difícil e tem poucos elementos gratificantes, para além do dever cumprido.
Mas isso já tu sabias e creio que nunca foi argumento, para desistires.
A acusação que nos fazem de sermos “ideologicamente indigentes ou conservadores””popular obreiristas”, são slogans, semelhantes á velha “cassete” e subordinam-se como deves saber, pela forma rigorosa e persistente como lutamos em defesa das classes trabalhadoras, contra tudo e contra todos.
Não existem motivos razoáveis, para se proceder de outra maneira, tendo em linha de conta o Marxismo-leninismo.
Até que me provem que assim não é, continuarei a lastimar todos aqueles que desistem da luta sob a bandeira do PCP, embalados por argumentos classistas, falsos ou falaciosos, como o próximo futuro se encarregará de demonstrar.
Temos uma experiência única.
Lembras-te como começou e acabou a "Perestroika" e a imensamente elogiada e celebrada pelo capitalismo......a famosa "Glasnost"?
Lembras-te do "nosso" 25 de Abril?
Ninguém devia se devia esquecer do que foram as promessas do 25 de Abril e de como serena e placidamente fomos sendo enganados e sobretudo, quem foi responsável por isso!!!
Todas estas razões servem também para alguns “bloqueadores” que apregoam ter um novo “elixir”, para revigorar o Marxismo!!!
Parece-me que pelo menos essa lucidez tu tiveste!!!






É IMPRESSIONANTE

PODE ESCOLHER A LINGUAGEM

Não se trata de falar de horas, mas de estatísticas permanentemente actualizadas sobre:

POPULAÇÃO MUNDIAL
GOVERNOS E ECONOMIAS
EDUCAÇÃO
AMBIENTE
ALIMENTAÇÃO
ÁGUA
ENERGIA
SAÚDE

PARA CONSULTAR ESTE RELÓGO MUNDIAL CLIQUE AQUI

quarta-feira, 29 de julho de 2009

AFINAL SOU UM INVEJOSO!!!

Esta noite milhões de crianças dormirão na rua, mas nenhuma delas é cubana

Fidel Castro

É sobre o sistema nacional de saúde cubano.
Cuba, onde as crianças não têm acesso a Play Stations (pelo menos com facilidade).
Nem se sentem inferiorizadas por não vestirem roupas de marca.
Onde os supermercados não apresentam 60 marcas de manteiga diferentes.
E a TV não mente a publicitar que os Danoninhos ajudam as crianças acrescer.
Os carros de luxo não abundam.
Nem as malinhas Louis Vuitton.
Mas têm talvez o mais avançado sistema de saúde de todo o planeta.
E um sistema de ensino impar, em que os professores ensinam e os alunos aprendem, com rigor e disciplina, onde não há lugar para Escolas Novas, estatsticas aldrabadas, pseudo-universidades e Novas Oportunidades da treta.
E pleno emprego.
E as ruas seguras, livres de criminalidade e de drogados

Mas os Cubanos têm falta de liberdade.

Falta de liberdade... para assaltarem idosos e crianças.
Falta de liberdade... para agredirem professores dentro das escolas.
Falta de liberdade... para dispararem contra policias.
Falta de liberdade... para desrespeitarem o seu semelhante.
Falta de liberdade... para polticos corruptos que enriquecem sombrado erário público.

Cuba, onde tantas coisas faltam, principalmente as supérfluas, as inventadas pelo capital na sua necessidade de se reproduzir.
Mas onde abundam a solidariedade, a fraternidade e, principalmente, a humanidade.

Em Cuba o controverso Michael Moore fimou este video

terça-feira, 28 de julho de 2009

DUBAI – O SÍMBOLO DO CAPITALISMO

NÃO É SÓ O PODER DO DINHEIRO!!!

É O RETRATO DA IMORALIDADE A QUE CHEGARAM AS CLASSES PRIVILEGIADAS NO SISTEMA CAPITALISTA.

De há muito que o fenómeno Dubai constitui um exemplo moderno, da orgia que atingiu a injusta distribuição das riquezas produzidas.
Se por um lado poderíamos e deveríamos apreciar e valorizar as maravilhas que o homem está a criar naquele espaço, por outro não podemos deixar de as relacionar com os factores que estão subjacentes á sua genese
De facto, tanta e tão obscena ostentação, representa á saciedade os limites que a exploração capitalista pode atingir.
O mais curioso, é que a maioria das pessoas está convencida que aquilo é reflexo do bordel que representa o negócio do petróleo, quando na realidade, só 5% dos investimentos ali realizados tem origem nesse negócio.
O fundamental desses capitais têm origem na sua Zona Franca, tão "franca", que ninguém é obrigado a prestar contas dos movimentos financeiros, ali realizados.
Por outro lado, lembrarmos que tudo aquilo é feito para diversão quase exclusiva dos muito ricos, deixando aos pouco ricos a possibilidade de verem como é que os muito ricos se divertem. Esta é a imagem rigorosa da filosofia que preside ao desenvolvimento e financiamento de todas aquelas prodigiosas realizações.
É este o segredo e a justificação da pouca difusão nos "media", daquele inqualificável centro de opulência e desvario capitalista.
Podem estas afirmações parecerem exageradas, mas desafio a quem assim pensar, ler o estudo que publiquei neste Blogue no dia 24 de Agosto de 2008, ao sob os títulos “O QUE PENSO” “TURISMO VIRTUAL” e o subtítulo “Dubailândia, o novo mundo para os privilegiados”.
Seguiu-se em 12 de Junho passado, uma pequena resenha sobre o tema com o título “NO REINO DA CRISE” e logo a seguir no dia 14 de Junho, voltava ao tema, mostrando um novo “power point” sobre o Dubai e nomeadamente sobre a reprodução fiel que ali foi feita do célebre TAJ MAHAL.
Hoje volto á carga com um novo”power point”, com as vistas mais actualizadas de mais algumas construções, que a ritmo frenético ali vão nascendo ou terminando, insensíveis á profunda crise que abala o mundo.

EU PROPONHO ESTA REFLEXÃO, A QUEM LER ESTAS LINHAS.

PORQUE SERÁ QUE TÃO INCOMENSURÁVEL OBRA, CRIADA PELO HOMEM, É TÃO POUCO CONHECIDA NA SUA REAL DIMENSÃO, QUANDO TANTA PUBLICIDADE É DESPEJADA SOBRE OBRAS INFINITAMENTE MENORES???

MEDITE NISTO E RESPONDA SE SOUBER!!!!

NESTE LINK

segunda-feira, 27 de julho de 2009


O VERGONHOSO PAPEL
DA IGREJA NAS HONDURAS
O golpe militar em Honduras relembra o triste papel da Igreja Católica na defesa dos privilégios dos ricaços na América Latina.
Nas décadas de 1960/1970, a sua alta hierarquia organizou as marchas com “Deus, pela família e pela propriedade”, preparando o clima para a derrubada de presidentes nacionalistas.
Com seu discurso anticomunista, ela deu apoio ostensivo a sanguinárias ditaduras.
No Chile, ela abençoou o fascista Pinochet; na Argentina, alguns “religiosos” participaram até de sessões de tortura.
Esta ligação carnal com os poderosos rachou a Igreja, com o florescimento da Teologia de Libertação e das Comunidades Eclesiais de Base, ligadas aos anseios populares.
Este sector progressista cresceu e jogou papel de destaque na luta pela democracia e por reformas profundas no continente.

Mas com a ascensão do cardeal polonês Karol Wojtyla, o Papa João Paulo II, houve nova guinada direitista no Vaticano, que investiu para dizimar os religiosos mais engajados nas lutas dos povos “pelo reino de Deus na Terra”.
A hierarquia ligada aos poderosos retomou a ofensiva e voltou a cometer atrocidades, como no frustrado golpe na Venezuela de Abril de 2002, no apoio aos separatistas da Bolívia ou nas acções de desestabilização do governo de Cristina Kirchner na Argentina. Agora, ela novamente mostra sua fase horrenda em Honduras.
Logo após o golpe de 28 de junho, a Conferência Episcopal de Honduras divulgou nota de apoio aos militares e condenou o presidente Manuel Zelaya por “traição à pátria, abuso de autoridade e usurpação de funções”.
A alta hierarquia católica está temerosa com a onda de revolta da população. “O nosso país vive um caos. Não sabemos o que vai acontecer. Nas ruas, as manifestações ocorrem num ambiente de grande incerteza.
O golpismo da Conferência Episcopal de Honduras confirma as opiniões do escritor uruguaio Jorge Majfud. “Na América Latina, o papel da Igreja Católica quase sempre foi o dos fariseus e dos mestres da lei que condenaram Jesus na defesa das classes dominantes.
Não houve ditadura militar, de origem oligárquica, que não recebesse a benção de bispos e de sacerdotes influentes, legitimando a censura, a opressão e o assassinato em massa dos supostos pecadores...
Agora, no século XXI, o método e os discursos se repetem em Honduras como uma chibatada no passado”.
Este texto é parte de um artigo escrito por Altamiro Borges em "BLOG DO MIRO"
NUNCA ESTE TÍTULO

FOI MAIS ADEQUADO!!!

Não sou especial admirador da aviominiatura rádio comandada.
No entanto quando recebi este vídeo, confesso que fiquei vergado.
A habilidade do amador desta modalidade que é aqui apresentado, é de facto um espanto!!!
Nunca me tinha passado pela cabeça, que se podia ter um controle tão absoluto sobre estes brinquedos e muito menos conseguir que tivessem performances deste nível.
Veja e digam-me depois que estava a exagerar, mesmo que você seja um pé de chumbo a dansar!!!

JÁ HÁ CENSURA EM PORTUGAL???

Publiquei ontem, domingo, 26 de Julho de 2009, sob o título "QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO" um video de António Costa a denunciar as aldrabices de Pedro Santana Lopes, na entrevista com Judite de Sousa.
Para meu espanto verifiquei hoje que o conteudo do video tinha desaparecido , como se pode verificar, abrindo o referido video publicado nesse dia.
No entanto, posteriormente, consegui reencontrá-lo numa busca que fiz ao Blogue de António Costa
É curioso relembrar que Pedro Santana Lopes prometeu nesse mesmo dia, responder a este video, o que me deixou espectante.
Pensava eu, dado António Costa ter desmontadodo completamente toda a argumentação de Santana Lopes, ser interessante ver até que ponto Santana Lopes teria argumentos, para o desmentir.
Afinal a montanha pariu um rato!!!
Santana Lopes limitou-se a mostrar num outro video , que António Costa se tinha enganado em "UM" dos valores e que deixava os restantes esclarecimentos para o debate que a SIC NOTICIAS vai levar a efeito entre estes dois, na próxima terça-feira.
Vai ser um debate interessante, na medida em que eventualmente, poderemos ficar a saber, qual dos dois é o maior aldrabão!!!!
Lá estarei!!!
NOTÍCIA DE RESISTIR.INFO

EMBAIXADAS DOS EUA
ACUMULAM DIVISAS LOCAIS

"Algumas embaixadas dos EUA no mundo todo estão a ser aconselhadas a comprar quantias maciças de divisas locais, o suficiente para perdurarem pelo menos um ano.
Para algumas delas estão a ser enviadas enormes quantias de cash a fim de comprarem discretamente outras divisas — excepto libras esterlinas.
No interior do Departamento de Estado há um sentimento de tristeza e pressentimento de que "alguma coisa" está prestes a acontecer ... dentro de 180 dias, que poderiam ser 120-150 dias", afirmou o boletim financeiro "Harry Schultz Letter".
A notícia está em Marketwatch .
Os prenúncios de uma enorme desvalorização do dólar estado-unidense acumulam-se.
Bob Chapman, conselheiro de investimentos, corrobora a notícia e prevê um feriado bancário no fim de Agosto ou princípio de Setembro.

domingo, 26 de julho de 2009

LOUÇÃ ACUSA SÓCRATES

DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS


1º ACTO

Francisco Louçã acusou,José Sócrates de tráfico de influências por ter oferecido à bloquista Joana Amaral Dias um lugar de Estado em troca de apoio às listas socialistas para as legislativas.

2º ACTO

PS nega convite de Sócrates a Joana Amaral Dias e acusa Louçã de ser "muleta da direita"


GUIA PARA CANDIDATOS AOS INFERNOS

ADULADORES

Nós, os aduladores, adulamos por gosto.
Para nós, nada mais delicioso que adular
Gente famosa, poderosa, gente de posses,
Gente que nos ouça e olhe e lá de cima
Um dia, em público, nos ajude e elogie,
Gente que nos defenda se for preciso,
Gente que nos convide para o seu convívio,
Gente que nos consiga a condecoraçãozinha,
A sinecura, o título, o lugar político,
O prémio (merecido ou imerecido).
Adoramos os céus da fama, os amarelos
Do ouro, do prestígio, da conta na Suiça.
As metades das nossas caras de fugir
São a noite e o dia. Sob os nossos melhor sorrisos
Escondemos focinhos grossos, de porcos bulldog.
Chafurdamos no esterco, no lixo. Se nos descobrem,
Assobiamos para os lados e disfarçamos, sorrindo.

Almeida Faria

sexta-feira, 24 de julho de 2009

PRÉ CAMPANHA DAS AUTÁRQUICAS

DOIS ALDRABÕES CANDIDATAM-SE
Á CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA

PEDRO SANTANA LOPES NUMA ENTREVISTA COM JUDITE DE SOUSA NA RTP, FEZ AFIRMAÇÕES DESMENTIDAS HOJE, NESTE VIDEO, PELOS SERVIÇOS DE ANTÓNIO COSTA.

AGORA SANTANA LOPES DIZ QUE NO PRÓXIMO DOMINDO, VAI RESPONDER A ESTE VIDEO!!!

QUE DOIS!!!ESTÃO BEM UM PARA O OUTRO!!!






ANTÓNIO COSTA, MENTE AO DIZER QUE FEZ ESFORÇOS PARA UNIR A ESQUERDA, SEM SEQUER TER FALADO COM O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS.

É voz corrente que António Costa, fez imensos esforços para unir a esquerda, no sentido de derrotar o “vígaro” candidato, Pedro Santana Lopes.
Com o “Zé que fazia falta”, não deve ter feito qualquer esforço. É bom de ver que a garantia de um “tachito”, deve ter sido suficiente.
Com Helena Roseta, limitou-se a discutiu os lugares que ela queria, certamente por no caso ser o mais importante, mandando o programa “ás ortigas”.
Em relação ao Partido Comunista Português, basta ler a parte da entrevista que Carlos Chaparro, elemento do Comité Central, responsável pela organização do PCP na cidade de Lisboa, deu ao “Avante” sobre o assunto e que publicamos a seguir.

Avante! – Recentemente, muito se disse acerca das tentativas de António Costa para estabelecer alianças de esquerda em Lisboa, impossibilitadas pelos outros partidos, nomeadamente o PCP. Que comentário te merece estas afirmações?

Carlos Chaparro – Que isso não corresponde à verdade. Não houve nenhuma reunião com o PS para esse fim, talvez porque António Costa e o PS tiveram consciência de que não era possível haver uma aliança entre os que combatem a política de direita e os que a realizam. Formalmente, a última reunião entre o PCP e o PS ocorreu a seguir às eleições de 2007.
Daí para cá podem ter sido proferidas algumas declarações públicas, mas não houve nenhuma reunião entre partidos para discutir esse problema.
Nem sequer nenhuma tentativa...

Avante - O argumento apresentado por muitos para a necessidade de união «da esquerda» é o perigo de ver novamente a autarquia da capital nas mãos da direita e de Santana Lopes.
O que pensa o PCP sobre este «perigo»?

Carlos Chaparro - Não podemos ter a memória curta: em 2001, quando Santana Lopes ganhou as eleições, havia uma coligação entre o PCP, o PS e o PEV.
Que, por responsabilidade do PS, se desagregou logo no início de 2002. Alguns dos que agora vêm referir a necessidade de combater a política de direita não fizeram absolutamente nada, nessa altura, para esse combate.
Aliás, a política de direita só passou porque o PS a deixou passar.
É bom recordar que o PS, que se queixa agora da situação financeira da Câmara, aprovou os planos e orçamentos do PSD no tempo de Santana Lopes. Mas aprovou também os relatórios e contas, a alteração simplificada do Plano Director Municipal (que levou a todas as negociatas na área do urbanismo) e o negócio do Parque Mayer.
O que vimos nessa altura foi o PS a sufragar a política de direita quando, juntamente com o PCP, teria uma maioria absoluta na Assembleia Municipal que permitiria travar o seu desenvolvimento.
Portanto, quem combateu sozinho a política de direita foi o PCP, foi a CDU.
Além do mais, há que ter presente que Santana Lopes não representa hoje o perigo eleitoral que representava em 2001.
Passaram oito anos e Santana Lopes fez a política miserável que fez em Lisboa e no Governo do País.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O SOCIALISMO DEMOCRÁTICO

E A GESTÃO ESCOLAR

Este é um pequeno texto que em poucas palavras, explica claramente ao razão porque o Partido Socialista e nomeadamente a ministra de educação não tem qualquer réstia de razão, na questão da gestão escolar.
Era para ter publicado este texto há já algum tempo.
Guardei-o e infelizmente, agora por deficiência da minha memória, não me recordo a sua origem e dada esta circunstância, aqui declaro a minha inteira responsabilidade no lapso.
Embora não lhe atribuindo a paternidade, aproveitando desde já para pedir desculpas ao seu autor, achei preferível publicá-lo mesmo assim, dada notável clareza do texto, no esclarecimento deste gravíssimo problema.
No fim do artigo coloco um link, que leva a uma extensa carta aberta do professor Santana Carrilho publicada no jornal “Publico” onde este professor universitário faz uma análise de todo o processo “desiducativo”a que esta ministra sujeitou o ensino em Portugal .

O SOCIALISMO DEMOCRÁTICO

O partido socialista gosta de se distinguir dos comunistas, realçando que o socialismo que preconiza é do tipo democrático, ao contrário do socialismo que é preconizado pelos comunistas, que é do tipo totalitário, isto é, consiste em impor uma ditadura do partido único sobre o aparelho de estado no seu conjunto.
Para percebermos melhor a democracia do socialismo dos socialistas, vamos então lançar um olhar sobre o novo modelo de gestão escolar que os socialistas pretendem impor ao funcionamento das escolas.
Segundo o modelo que é lançado pelo PS, passará a haver um director, que detém o poder executivo, e um conselho geral, que é parcialmente eleito pela escola, e a quem o director presta contas acerca do cumprimento das orientações que são fixadas para o funcionamento da escola.
Até aqui parece inocente, por mais controverso que possa parecer o processo de formação e responsabilização dessas instituições.
O problema surge, quando se atribui à figura do director, o poder de avaliar os membros do conselho geral, que são eleitos pelo corpo docente da mesma escola, para efeitos da sua progressão na carreira.
Afinal, em que é que ficamos? São os membros do conselho geral, que avaliam o desempenho do director, ou é o director que avalia os membros do conselho geral?
Como é possível um docente exercer a crítica sobre o desempenho do director, se o mesmo director conserva o poder de decidir acerca da progressão na carreira dos mesmos docentes?
ATÉ ONDE CHEGA A MINHA PACIÊNCIA!!!

Há um indivíduo, que se diz militante do Partido Socialista, responsável ou coisa que o valha, de uma secção do PS em Lisboa, que se intitula “Director Pedagógico” de uma Instituição de ensino de Lisboa.
Regularmente bombardeia-me com textos apelativos á “Unidade de Esquerda” e paradoxalmente em quase todos eles limita-se a atacar Bernardino Soares e Francisco Louçã, lideres das bancadas do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda, em termos normalmente ofensivos, o que logicamente torna risíveis e incongruentes os referidos apelos.
Com grande paciência consegui superar-me e manter-me neutro á sua disparatada insistência, em dezenas de emails.
Respondi-lhe por duas ou três vezes, mas julgo que sem qualquer resultado.
A sua incongruência, faz-me pensar que é um caso clínico e resolvi desistir.
Voltou agora a escrever-me e atrevo-me a transcrever o texto, mais como uma peça humorística, do que, para demonstrar os conceitos ridículos que supradito “intelectual” socialista utiliza, para denegrir Bernardino Soares e Francisco Louçã , “dois esforçados combatentes da “pureza linguística e outra” na AR” (????).
Desta vez vez, juntou um “power point”, que é a razão fundamental deste exercício de paciência e que reproduzo com todo o prazer no fim desta crónica, pela forma como reproduz com maravilhosa ingenuidade a faceta “popular machista” dos portugueses, num formato cheiinho de um ternurento picante.
Entretanto, eis o referido texto integral deste ilustre socialista.

MOLICEIROS MALICIOSOS (BREJEIROS) -
RIA DE AVEIRO!

Estou certo que na Assembleia da Republica o Concurso sobre as Pinturas nos Moliceiros da Ria de Aveiro teria merecido um Voto de Protesto e Repudio por parte do Bernardino Soares e do Francisco Anacleto Louçã….
Por isso o anexo merece ser visto antes que seja censurado por estes dois esforçados combatentes da “pureza linguística e outra” na AR, e que tão bem acompanhados andam na comunicação social de direita…com o Publico a rivalizar com a TVI…
Na verdade trata-se de mais uma forma de Cultura Popular que a Secção do PS/Lisboa da Almirante Reis quer pôr em debate, com a presença dos dois “lídimos deputados” de uma estranha Esquerda que esqueceu Bocage, Bordalo Pinheiro e Luis Pacheco, (debate que eles têm, sabe-se lá porquê…recusado) !

TEM SOM
NESTE LINK

domingo, 12 de julho de 2009

APROXIMAM-SE AS ELEIÇÕES

TIVEMOS ACESSO AO DISCURSO QUE SOCRATES TEM
PREPARADO PARA O CASO DE VENCER AS ELEIÇÕES

O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

ENTRETANTO O PCP DESCOBRIU A CARECA A SÓCRATES
QUANDO LERAM O DISCURSO DE BAIXO PARA CIMA
MEDIDAS DE PROTECÇÃO INDIVIDUAL

CONTRA A GRIPE A(H1N1)

ESTAS MEDIDAS SÃO TAMBÉM MUITO
IMPORTANTESNAS CRIANÇAS

1 - Se ficar doente, permaneça em casa!
2 - Se tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço de papel!
3 - Evite o contacto próximo com pessoas com gripe!
4 - Lave as mãos frequentemente com água e sabão!
5 - Evite o contacto das mãos com os olhos, nariz e boca!
6 -Limpe frequentemente as superfícies ou objectos mais sujeitosa contacto com as mãos!
7 - Procure não estar na presença de pessoas com gripe. Se ficar doente, mantenha-se
afastado dos outros

PARA MAIS ESCLARECIMENTOS CLIQUE NESTE LINK

sexta-feira, 10 de julho de 2009

OPORTUNA E VELHA PERGUNTA
.
E eu pergunto aos economistas, políticos, aos moralistas, se já calcularam o numero de indivíduos que é forçoso condenar á miséria, ao trabalho desproporcionado, á desmoralização, á infâmia, á ignorância crapulosa, á desgraça invencível, á penúria absoluta, para produzir um rico?


ALMEIDA GARRET 1799-1854

quinta-feira, 9 de julho de 2009

PROMOÇÃO DE PORTUGAL NO MUNDO

CRISTIANO RONALDO E MANUEL PINHO
PROMOVEM A IMAGEM DO PAÍS

Cada um á sua maneira, puseram todo o mundo a falar de Portugal
Cristiano Ronaldo, por ter sido “comprado” por noventa e cinco milhões de dólares, pelo Real Madrid e tornando-se a coqueluche de Madrid, por ser um excepcional jogador de futebol.
Manuel Pinho, por ter sido “despedido”, por um par de cornos.
Todo o mundo fala dele e do seu “elegante” gesto de levar á testa os indicadores, para imitar um par de cornos, que teve direito a fotografia em jornais de todo o mundo.

Esta cabalística gestualidade, rendeu mais publicidade a Portugal, que os 1,4 milhões de Euros, que o seu ministério pagou, para promover a imagem do país.

ESPANHA








FILÂNDIA
Yle.fi


ÁFRICA DO SUL
360 News

ESTADOS UNIDOS
Nj.com

AMÉRICA LATINA
Reuters América Latina
PARA A HISTÓRIA DO SOCIALISMO

A QUESTÃO CENTRAL: COMO FOI POSSIVEL A SUBVERSÃO REVISIONISTA?

O blogue "Para a História do Socialismo" - "Documentos", tem como objectivo a divulgação de todos os documentos acessíveis que possam contribuir para o conhecimento científico do que foi a construção do Socialismo na União Soviética e das causas que levaram à derrota do Socialismo na URSS pela classe que hoje detém o poder na Rússia.

Coloque ESTE LINK nos seus favoritos, se esta é uma matéria que lhe interessa.

VALE A PENA!

quarta-feira, 8 de julho de 2009


VATICANO

Uma realização artística só é verdadeiramente uma obra de arte se, exprime sentimentos e emoções do artista e as consegue transmitir igualmente a quem as contempla.
Da pintura á escultura, dos afrescos á tapeçaria, da arquitectura á música, este power point é uma expressão do que mais belo foi feito nestas áreas.
É em suma a arte e o conceito do belo, em todo o seu esplendor!!!
É um prazer poder publicá-lo neste Blogue, porque ficará entre os melhores que aqui apresentámos.
A sua qualidade estética, é uma permanente emoção e um sensível convite á reflexão.
Pode gozar esta obra de arte, que utiliza vários códigos culturais de significado único

UTILIZE O RATO SÓ PARA O 1º DIAPOSITIVO

NESTE LINK
.
.
DEPOIS DE ABRIR CLIQUE EM "SÓ DE LEITURA"
BOICOTE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

AO PCP E Á CDU

O BOICOTE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL CONTINUA !!!

A CDU apresentou os seus cabeças de lista às Assembleias de Freguesia em Lisboa.
Enviámos mais de 1 500 mails (três correios, em três dias sucessivos).
Apenas um jornalista da Lusa, aceitou o convite e apareceu no Terraço do centro de trabalho Vitória, onde foi feita a apresentação.

Esta situação, como é evidente torna muito difícil, divulgar as nossas actividades.
A CDU, durante 4 anos, promoveu mais de 1 000 iniciativas em Lisboa e apenas 4 a 5% tiveram a presença de um jornalista, sendo que, na maior parte dos casos unicamente, o que era enviado pela Lusa para depois distribuír a notícia.
Teremos em breve duas campanhas eleitorais e tal como já demonstrámos nas eleições para o Parlamento Europeu, é possível crescer, apesar desta hostilidade que se reflecte no silenciamento a que votam as nossas iniciativas.
A forma de ultrapassar esta dificuldade, ao alcance de cada um, é visitar o sítio da CDU
AQUI divulgá-lo o mais possível, e reencaminhá-lo para os destinatários habituais das vossas lista de e-mails.
FESTIVAL DE CANNES

CRISTIANO RONALDO É CELEBRE
VOCÊ TAMBEM É…. NÃO SABIA????
Cristiano Ronaldo foi recebido como um rei em Madrid!
Você é igualmente desejado e festejado em França!!!!
O FESTIVAL DE CANNES e SYLVIA SMITH ESPERAM POR SI!!!
As declarações de amor e os convites, chegam de todo o lado. Até de avião!!!
Se a comoção lhe toldar o olhar, pode deixar uma lagrimazinha aparecer no canto do olho.
Desculpe que lhe diga, mas eu sou muito franco!!!!
Acho que foi uma falta de educação estar a fazer esperar toda aquela gente!!!
Observação pertinente: Se não sabe francês, requisite um tradutor, para acreditar que todo o Festival, espera por si ansiosamente!!!.
Veja como é verdade CLICANDO AQUI , e depois de preencher o seu nome, vai ver como tenho razão em criticar ao seu comportamento!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

SAÚDE PARA A FAMÍLIA


MANUAL MERCK DE SAUDE

UM MANUAL MÉDICO EXCELENTE!!!


Este Blogue orgulha-se de poder prestar mais um magnífico “Serviço Público”.
Este texto, merece ser colocado nos Favoritos, pois constitui um completíssimo e tecnicamente perfeito, manual de saúde.
A "Merck Sharp & Dohme" traduziu em 18 línguas diferentes esta sua obra "Saúde para a Família", que constitui um excepcional texto, agora acessível e gratuito, em português (de Portugal) .
Este Manual demorou 5 anos para ser escrito e contou com o concurso de 200 especialistas.
Graças às suas características de texto conciso, de rigor, e de facilidade de consulta, obteve o statuts de obra de referência.
Para ter acesso a ele, clique AQUI
O CARRO E OS CORNOS

CARTA ABERTA A FRANCISCO MOITA FLORES
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO


Caro senhor

Li o texto “O Carro e os Cornos”, que publicou hoje no “Correio da Manhã” e fiquei surpreendido.
A excelente imagem que tinha de si, foi construída sobretudo com algumas intervenções que teve na rádio, em entrevistas e artigos nos jornais e na televisão.
Sempre me pareceu uma pessoa excepcionalmente sensata, coerente e judiciosa.
A minha sincera admiração por si, foi baseada e consolidada, no equilíbrio das suas opiniões, na sensatez e coerência dos seus argumentos e sobretudo na solidez e honestidade evidente dos seus conceitos.
Isto é, o que li e ouvi, dito e escrito por si, sempre me pareceram vir de um homem honesto, íntegro e sensato.
Diria mesmo que a tranquilidade que transmitia nos seus argumentos, a suavidade da sua fala, só podiam ser fruto da uma sólida e equilibrada personalidade.
Sempre que o ouvia ou lia, tinha a sensação de que estava perante um homem que era uma “avis rara” no mundo da cultura e de uma grande humanidade.
Nunca o senti inebriado pelo poder e pelo contrário, transmitia um desprendimento, que só podia derivar de um grande espírito de missão, com que encarava as suas responsabilidades, autárquicas.
Posso afirmar-lhe com verdade, que o considerava neste campo, um autarca excepcional, até por comparação com a maioria os seus colegas do PS, PSD e CDS.
O senhor era uma “avis rara”, que até me fazia pensar que andava um pouco a contragosto na tarefa de autarca.
Hoje ao ler o seu artigo, fiquei com uma sensação dolorosa.
O senhor falou do meu camarada Bernardino Soares e do Partido da minha vida, o Partido Comunista Português, de uma forma chocante.
Pensei inicialmente fazer deste texto, uma carta de protesto, que lhe significasse a revolta e a desilusão que para mim significaram a posição que tomou neste caso.
Em memória da consideração que tinha por si, deixo a minha análise á sua consciência e vou limitar-me a transcrever as suas palavras seguidas dos comentários que elas me suscitam.
“Fiz parte do grupo das primeiras vinte câmaras que assinaram com o Governo o protocolo de arranque da rede eléctrica de apoio aos novos automóveis, amigos do ambiente, que estão a chegar.
a partir de 2011, ano em que vai começar a massificação do carro eléctrico, modificar por completo a mobilidade e a qualidade de vida das cidades”.
Será possível que uma pessoa com a sua formação académica, experiência profissional passada e presente, acredite que será possível num horizonte temporal razoável a “massificação” do carro eléctrico?
Bem, das duas, seis: ou está convencido que este transporte individual, será acessível á maioria dos portugueses, ou está a pensar que a crise económica vai desaparecer rapidamente e a classe média não vai desaparecer, ou está a pensar que os carros vão ser muito baratos, ou então o governo, autarquias, particulares ou seja lá quem for, vão electrificar e aumentar os transportes públicos em termos de satisfazer nessa qualidade, o transporte massivo das populações, ou então, finalmente, com todo o respeito, está a ser ingénuo!
“Fiquei mais surpreendido por Portugal ser o país de vanguarda, a nível mundial, nesta área de protecção ambiental e não tenho a mínima dúvida que naquela segunda-feira o Governo e as câmaras ali representadas começaram a escrever a parte mais empolgante da nova história do século XXI”
“A comunicação social deu ao assunto menos importância do que à transferência de um jogador banal e muito menos do que à morte do Michael Jackson. Pouco importa. Naquela segunda-feira, no Pavilhão de Portugal, o Governo de Sócrates assinou a sua entrada para a História. E o motor dessa revolução eléctrica foi Manuel Pinho. Foi com emoção que o cumprimentei e agradeci”.
O seu “pouco importa” é a expressão da sua faceta fatalista, sensata e coerente, com a ideia que a miserável comunicação social que nós temos, fornica o “fait divers” com o gáudio sádico de um tarado que chafurda na desgraça alheia, porque sabe que isso é que dá dinheiro e vende papel.
Naquela segunda-feira, no Pavilhão de Portugal, o Governo de Sócrates assinou a sua entrada para a História.
Esta é uma das expressões que vinda de si, embora não sendo no contexto, a que mais me surpreende, deixa-me no entanto, verdadeiramente estupefacto.
Como é possível o senhor considerar que o Governo de Sócrates assinou naquela segunda-feira a sua entrada para a história?
Mesmo considerando a sua expressão como uma mera expressão de retórica, embora um tanto gongórica, tenho que o lembrar que o Governo de Sócrates, já há muito que tinha entrado para a "História Negra de Portugal"
Eu nem sequer me atrevo a relembrar-lhe as malfeitorias que este Governo tem feito às mais diversas classes profissionais, inclusive e particularmente á sua, visto o senhor se considerar “Professor Universitário”.
Abstenho-me por comiseração, de lhe falar na continuidade a que assistimos da destruição do aparelho produtivo, da protecção aos interesses particulares das grandes empresas, e sobre os Bancos, o meu pudor para não o ofender, leva-me a acreditar que aí sem dúvida o senhor estará de acordo comigo que aquilo que se passa com a banca, mais do que um escândalo, está muito perto de uma traição á pátria deste desgraçado povo, que não pára de ser explorado e enganado. "E o motor dessa revolução eléctrica foi Manuel Pinho. Foi com emoção que o cumprimentei e agradeci”.
Acredite que a última coisa a pensar de si, seria que o senhor não passa afinal de um vulgar “lambe botas” dos muitos, que vivem na política, á custa da ingenuidade da nossa gente.
Mas ao considerar, como literalmente o confessou, que Foi com emoção que o cumprimentei e agradeci, vindo esta afirmação de si i, deixa-me perplexo!
Há um excesso de humildade tão grande nesta sua afirmação, que raia a fronteira da subserviência, coisa que jamais me atreveria a pensar de si.
Garanto-lhe que se me viessem contar que o senhor “teria dito” semelhante despautério, nunca acreditaria.
Agora vou entrar na área, porque assumida pelo senhor, pela inverdade e clara má fé que traduz, me magoa verdadeiramente.
A determinada altura o senhor afirma:
“Cinco dias depois, respondendo a uma falsidade que lhe era imputada por um deputado comunista, lá tornou a ser atípico, e no calor da discussão enviou-lhe um par de cornos. Fez mal. Os cornos não se enviam daquela maneira”.
1ª Questão – Não era nenhuma falsidade a questão levantada pelo” líder da bancada comunista” Bernardino Soares, porque de facto os 200 ou 300 empregos, que o ex-ministro Pinho dizia ter resolvido, não se traduziu de facto e na prática, na existência sequer de um só trabalhador nas galerias das minas de Aljustrel.
2ª Questão - Na realidade, o cheque que o referido ex-ministro disse ter ido entregar em Aljustrel, era um cheque da EDP, para Clube Aljustrelense.
O ex-ministro Manuel Pinho, armado em moço de fretes, foi entregá-lo pessoalmente, fundamentalmente para armar em generoso, como se alguma coisa tivesse a ver, com a dádiva.
Agora quando o senhor diz Fez Mal e ao consideraratípico o comportamento do ex-ministro que no calor da discussão lhe enviou um par de cornos, utiliza generosamente um adjectivo inócuo para classificar um comportamento obsceno.
O senhor concordará comigo, que está a ver mal o filme.
Ele não só lhe enviou só um par de cornos, como o senhor diz!!!
Ele começou por o ameaçar de “QUE ELE ESTAVA TRAMADO!!”
Depois é que levou os dedos á testa e fez aquele inqualificável gesto.
O gesto dele é literalmente o mesmo que estar a dizer ao Bernardino Soares, líder da bancada comunista, em plena sessão da Assembleia da Republica, durante a discussão do "Estado da Nação", que ele deputado, É CORNO!!!
EM QUE ESTADO ESTÁ A NAÇÃO!!!
E deixe-me que lhe diga. A forma como o senhor termina o seu comentário, ainda é mais infeliz.
Ninguém de boa fé diria que os cornos não se enviam daquela maneira, sem que implicitamente deixe no ar, o que conta para si, não é a ofensa, mas a deselegante maneira como foi traduzida por gesto!!!
Isto dito por si é inadmissível!
Não há critério, generosidade, sensatez, equilíbrio, ou boa-educação, que possa admitir semelhante incoerência.
E termina, colocando a cereja no cimo do bolo sentenciando:
“Mas celebrou com forte chiadeira o par de cornos. Está certo. Conclui-se que os nossos deputados sabem muito, e ofendem-se com razão, de cornos e encornanços e pouco lhes interessa a revolução ambiental que vai modificar o País”.
“Um dia, quando a sensatez chegar, quando a nossa frota automóvel estiver pejada de carros eléctricos sem ruído e sem emitir gases tóxicos, saber-se-á que foi um senhor chamado Manuel Pinho, o grande propulsor da nova era”.

Estava a referir-se que os meios de comunicação social, quando escrevia que celebraram “com forte chiadeira o par de cornos. Está certo.”
Não senhor Professor Universitário Moita Flores: Não está certo!!!!!!
Que alguém, ou muita gente fizesse do episódio “forte chiadeira aceito (que remédio!!!), agora que o senhor Professor Universitário ache que está certo, é que nem dá para acreditar.
Eu, humilde cidadão deste país, cuja santa mãe, tanto sacrifício fez, para me educar e facultar o pouco que sei, afirmo-lhe com segurança, que é uma indignidade, não só tudo o que se passou, como uma vergonha para pessoas que deviam ter algum nível, descerem á maior ordinarice que nos meus 79 anos, me foi dado assistir.
Se isto não o fizer reflectir, sobre a forma como encarou este escândalo impensável, então deixe-me que lhe diga: Parabéns, o senhor enganou-me, bem enganado, apesar de eu estar de sobreaviso, com a canalha política que governa este país.
E já agora, só para terminar, aquilo que o senhor diz de forma displicente
“Despedido com justa causa porque enviou um par de cornos a uma criatura qualquer”.
A “criatura qualquer”, que o senhor refere, (esquecendo o que acima lembrou, que ele tinha a qualidade de deputado da Nação), é um digno e jovem cidadão, que está a dar o melhor de si, ao serviço de um honesto Partido Político, que muitas vidas já deu pela sua liberdade e a deste país. A sua história de luta pela democracia e pela dignidade de um povo, o esforço muito mal remunerado que todos, mas todos os funcionários sempre fizeram, o espírito de missão dos seus deputados e militantes em geral, deveria, até por uma questão humanismo de que o senhor tanto se vangloria, merecer-lhe mais respeito.
O que a sua infeliz frase deixa a descoberto é reflexo da sua ignorância e da sua prosápia.
De certeza conhece mal o PCP e deve “emprenhar” pelos ouvidos, tudo o que os “média” deste país bolsam, às ordens dos seus patrões.
O senhor deixa transparecer isso, na suprema arrogância dos seus comentários, ou então o culpado é o subconsciente, que tem pruridos de classe.
Esquece o Professor Universitário Moita Flores, que tem a obrigação, pelo menos do ponto de vista cultural, ter uma opinião mais rigorosa e isenta, dos factos.
Penso também que devia ter mais respeito pela verdade e se interrogasse e testasse imparcialmente sobre quais são os reais objectivos do PCP .
Se me permitisse, dava-lhe um bom conselho: Experimente a ler de vez em quando o jornal "AVANTE" .
Aí terá ocasião de confirmar a frenética actividade que o Partido tem em todo o país, segredo bem guardado dos "média" nacionais.
Por outro lado devia preocupar-se saber, até por coerência com a cultura política que o seu cargo exige, qual a acção, características das regras de remuneração dos seus deputados, funcionários, autarcas em representação do Partido.
Facilmente , chegaria á conclusão, que estes são no geral, os que mais se sacrificam desinteressadamente pelo progresso destes pais.
Conseguiria ter uma opinião mais responsável e verdadeira, dos valores que estão em causa.
O senhor sabe porventura, que há uma regra no meu Partido, rigorosamente cumprida por todos os militantes, deputados, funcionários e autarcas do Partido, que diz assim: Nenhum militante do Partido Comunista Português, pode ser beneficiado ou prejudicado, por representar o Partido?
O senhor sabe o que isto representa? Eu explico:
Por exemplo, um deputado ao Parlamento Europeu ou á Assembleia da Republica, entrega ao Partido obrigatoriamente, todo o dinheiro que recebe destas instituições, que ultrapasse o que ganhava anteriormente, antes de estar em representação do Partido.
Estas verbas, bem como a dos autarcas que representam o PCP em Câmaras Municipais, Assembleias e Juntas de Freguesia, igualmente devolvem ao partido todo o diferencial, descontando as despesas que tiverem.
Este sentido militante, não lhe merece respeito?
Pode o senhor Professor Universitário, não estar de acordo comigo.
Pode até não concordar com as ideias que defendemos.
O que não pode em circunstância alguma, é defender a posição de um individuo, que seja em que circunstância for , devia respeitar não só o seu semelhante, o local onde estava, a tarefa que desempenhava e fundamentalmente, devia respeitar-se a si próprio.

domingo, 5 de julho de 2009

UMA TUBARÓNICA NOVIDADE

NA PRAIA DE SANTA RITA

QUEM VAI AO BANHO???

PRECISA-SE DE UM VALENTE

sexta-feira, 3 de julho de 2009

ONDE SE DISCUTE A

CORNUPTA GESTUALIDADE


O dia de ontem teve factos verdadeiramente interessantes.
Julgava que extraordinário acervo de vitórias que o Futebol Clube do Porto, era devido não só ao esforço dos seus atletas de eleição, mas também ou sobretudo, á invejável gestão do senhor Nuno Pinto da Costa.
Estava redondamente enganado!!!
Eu explico!!!
Há um velho ditado que diz: “por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher”.
Neste caso, para meu e vosso espanto, a tradição “já era”!
Como é do conhecimento geral, Carolina Salgado não correspondia aos cânones desse velho ditado popular e vai daí….pimba!!!
Agora aparece um Guru de nome Delane Vieira, que “tem a obrigação de dar sorte á equipa do Futebol Clube do Porto e zelar pelos êxitos pessoais do Presidente Pinto da Costa” , segundo reza o “Correio da Manhã”.
Fica claro , digo eu, que o trabalho da cama será da exclusiva responsabilidade de outras numerosas e variegadas senhoras, sem irmãs gémeas de preferência.
A segunda questão do dia não menos interessante, também tem a ver com uma “cornupta” simbologia.
Dei-me ao trabalho de assistir ao espectáculo da análise pelos nossos ilustríssimos deputados, sobre o “Estado da Nação”.
Conforme ia ouvindo a descrição pelo nosso primeiro-ministro dos enormes esforços que tinha feito para pôr tudo isto de “pantanas”, comecei a suspeitar que também tinha características de Guru.
Cada vez que o nosso primeiro começava uma frase para descrever o que tinha feito, eu adivinhava sistematicamente, como ele ia terminar.
Devido á minha caquéctica capacidade intelectual, estar na 1ª fase dum hipotético Alzheimer, só no fim me apercebi, que o que havia em mim de bruxo, era somente o facto de ter ouvido quase todas as intervenções quinzenais do Primeiro Sócrates, e não só!!!.
Ouço-o repetir tantas vezes os mesmos argumentos, que já sei de antemão o que ele vai dizer, seja em que situação for.
Neste caso da análise que o Sócrates estava a fazer do “Estado da Nação”, só a grave fragilidade da minha memória, me fez confundir uma vulgar capacidade adivinhatória, com o facto de eu já ter ouvido milhentas vezes, os mesmos argumentos.
E agora vem o terceiro facto assinalável desse dia.
A páginas tantas, foi referido por Bernardino Soares, líder da bancada do PCP, não ser verdade que na visita feita às Minas de Aljustrel, pelo económico ministro Pinho, tivesse resultado em 200 ou 300 postos de trabalho.
Na realidade, o resultado prático desta visita, celebrada como um dos grandes êxitos da socrática mediação, foi pelo deputado comunista esclarecido, que contrariamente ao que tinha sido afirmado, não havia nenhum trabalhador actualmente em funções, nas galerias das referidas minas.
Depois desta intervenção, já sentado no seu lugar do hemiciclo, acrescentou em “aparte” que afinal, o resultado mais visível do que o piedoso ministro Pinho, tinha ido fazer a Aljustrel, fora a entrega de um cheque ao clube desportivo local.
Isto que não sendo um elogio á generosidade do ministro, não tem jeito de ser considerado “uma graçola”, como foi por ele classificado, para denegrir o esclarecimento do deputado comunista.
A menos que a idade me tenha roubado o meu proverbial sentido de humor.
Depois daquele “aparte”, o estafado ministro, amante certamente das touradas, cheio de “aficion”, profundo conhecedor da linguagem gestual, dirigiu-se elegantemente ao deputado Bernardino Soares, pondo um dedo em cada lado da testa, para significar certamente que preferia ser “corno”, a ser comunista!
Não percebo como esta elegante gestualidade, possa ter sido interpretada por todas as bancadas, como ofensiva da dignidade devida á Assembleia da Republica, se comparando com que o patrão dele tem dito dos comunistas, o gesto não passou de um inocente “veículo de repúdio ideológico”.
A ultima questão e a mais importante, foi camuflada pela estéril e chifruda gestualidade .
Por essa razão certamente, passou totalmente despercebida.
Quando ouvi a intervenção de Paulo Portas, fez-se luz! Ficamos a perceber tudo!
Ele próprio, para que não restassem dúvidas, começou a sua intervenção dizendo: O senhor primeiro ministro, senhor José Sócrates, tem de me pagar direitos de autor!!!
Depois desta comercial afirmação, foi o enumerar um sem número de sugestões e medidas que tinha feito, para serem adoptados pelo governo e que na devida altura, tinham sido repudiadas.
Posteriormente no dizer do deputado do CDS/PP, fiquei a saber que todas as sugestões feitas por ele no passado, tinham sido INTEGRALMENTE, adoptadas pelo PS.
Nem uma deixou de fora.
Nem se dignou sequer, a apresentar qualquer argumento que não fosse a descrição das sugestões feitas e levadas á prática posteriormente pelo PS.
Curiosamente, (digo eu cheio de más intenções) nenhuma dessas afirmações foi posteriormente desmentida pelo primeiro-ministro.
Este facto, imensamente relevante e significativo, não foi tido em consideração, em qualquer meio da comunicação social.
Todos estão muito mais interessados no par de cornos do ex-ministro da economia!!!
Todas estas afirmações, não desmentidas pelo primeiro -ministro, tornam evidente, de forma elementar, a acusação do Partido Comunista Português, de que a política do PS é uma política de direita.
Preciso acentuar, que os factos e sugestões adoptadas posteriormente pelo governo, a que Paulo Portas referiu, foram tantos, que não deixou tempo para ele fazer qualquer outro tipo de afirmação, que não fossem os que constavam da sua numerosa lista.
É bom repetir este argumento, para que a gravidade das declarações, fique bem clara.
Bem sei, que a sua intervenção foi uma elegia ao seu ego.
Bem sei que CDS/PP quer dizer CDS/Partido do Paulo Portas.
Mas um Partido Socialista, com a responsabilidade do nome que acarreta e dos princípios que devia defender, não podia….nem devia, aceitar situações como esta.
Um Partido Socialista autêntico, devia repudiar energicamente tudo quanto lhe cheirasse a defesa deste nojento capitalismo, que nos anda a enganar, explorar e a chupar o sangue, como vampiros que são.
Esta é a verdade, que os genuínos socialistas deviam defender e cujo comportamento é absolutamente incompreensível.
Algo está errado no Reino da Dinamarca!
Mas…há que ter paciência….por enquanto…..porque o tempo é o grande Mestre!
!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

PARAISOS FISCAIS

PETIÇÃO

Duas breves notas:

A primeira nota, prende-se com o facto de ter recebido a informação da existência desta petição, no dia 18 de Junho e só agora a colocar no Blogue.
A resposta para a maioria dos meus amigos é óbvia, pois sabem que tenho estado doente e não tenho tido, por essa razão acesso ao computador.
A segunda nota, é para acentuar a convicção pessoal da absoluta necessidade de acabar com os offshores, porque constituirem a questão central, no combate ao capitalismo.
Tão fundamental que creio não exagerar ao afirmar ser essa a única, repito a única, hipótese de se conter rapidamente, a principal fonte da indecorosa exploração e roubalheira, que o sistema capitalista tem utilizado e abusado, para movimentar sem controlo, os seus enormes fluxos financeiros.
Acrescento, ser bom recordarmos, que quando rebentou a grande crise que actualmente assola o mundo, todos os principais dirigentes políticos mundiais, se assustaram o suficiente, para se referiram á evidente necessidade, de acabar com os paraísos fiscais.
É oportuno lembrar, que conforme os americanos iam submergindo as suas empresas e o mundo com novos triliões de dólares, que seremos todos nós a pagar, se ia suavemente desvanecendo a necessidade objectiva de acabar com os offshores.
Essa óbvia necessidade foi-se travestindo numa outra perspectiva mais”soft”.
Aquilo que era a evidente e urgente necessidade de acabar com os paraísos fiscais para toda a gente, transformou-se, pela varinha mágica dos vários governos capitalistas, na exclusiva necessidade de serem “apenas” controlados.
Os triliões americanos, tem voz grossa!!!
Complementarmente acrescento que não estou minimamente convencido, que sem uma grande convulsão social, seja possível obter qualquer resultado nessa matéria.
É bom que não esqueçamos isso!!!
Mas em todo o caso, a importância de lutar contra a actual situação mantêm-se e agudiza-se permanentemente.
Assinar esta petição pode constituir um elemento mobilizador em torno de um objectivo concreto, que sirva de forma eficaz, para manter a pressão dos “Davids” que lutam contra os “Golias”.
Faça você o que lhe compete e a pedra desta funda, pode transformar-se num grande “calhau”.
Para isso comece por assinar AQUI e mobilize os seus amigos , familiares e conhecidos a fazerem o mesmo.